À luz da Mecânica Quântica, existe uma onda de grau máximo de consciência, de altíssima energia e frequência vibracional, de onde se emanam conjuntos de ondas, com decaimento de frequência vibracional e energia. Forma-se, a partir daí,
- Todos os Universos (Universos Paralelos), incluindo aí, o nosso;
- Todas as Realidades Alternativas, Dimensões e Planos Existenciais;
- A nossa realidade “Material”, a qual existe de maneira relativística, porque na verdade é simplesmente energia condensada e percebida no formato de três dimensões pelo nosso aparelho sensorial que percebe a realidade na forma que é.
Desta maneira, do ponto de vista metafísico, o Vácuo Quântico contém Tudo o que É, incluindo nós. Somos, no nosso colecionar de segundos, a energia que emanamos ao mundo. Nossa frequência vibra o nosso interior e traz às pessoas e aos ambientes algo que nenhuma máscara no mundo é capaz de ocultar.
Como o ser humano detém a centelha divina, que é parte viva do Vácuo Quântico em sua consciência, ele pode cocriar com o Universo a sua realidade e, da mesma forma, atrair para a sua realidade tudo aquilo o que desejar.
No momento em que ocorre o pensamento, é criada uma onda vibracional com a informação relativa à forma e essência da manifestação almejada e neste instante é gerada uma possibilidade de manifestação. Esta onda interage com a onda do Vácuo Quântico, o Todo Universal, o que gera uma interferência construtiva entre as ondas e uma probabilidade de ocorrência no Universo material. Neste momento, o Observador (Eu Superior, a Centelha Divina ou neste caso o próprio Vácuo Quântico), colapsa a função de onda e materializa nesta dimensão física a manifestação. Assim a onda que foi gerada no momento da manifestação é materializada neste plano físico.
Na maioria das vezes, o processo de cocriação é bloqueado de modo que surgem obstáculos e dificultadores ao colapso da função de onda e à materialização física da manifestação. São identificados como:
- Efeito Zenão – O não “soltar”. Ou seja, quando o indivíduo não se desliga do objeto em manifestação, ocorre um decaimento da frequência da onda gerada e impede a interferência construtiva das ondas, bloqueando o colapsamento da função de onda;
- Sentimentos de baixa vibração – medo, dúvida, insegurança, vergonha, culpa, remorso, mágoa, rancor, ódio, tristeza, impedem a interferência construtiva das ondas e bloqueiam a materialização da manifestação;
- Sentimento oculto de não merecimento – Neste caso, o sentimento impede o colapsamento da função de onda, devido ao livre arbítrio, onde o observador (Eu Superior, a Centelha Divina ou neste caso o próprio Vácuo Quântico), não pode colapsar a função de onda e materializar nesta dimensão física, a manifestação, porque no fundo o indivíduo não permite.
Sendo assim, é válido ainda pontuar alguns elementos tal quais se resumem como pilares da cocriação com o Universo e correspondente sucesso na manifestação pessoal:
- Pensar positivamente;
- Sentir positivamente;
- Agir positivamente;
- Soltar e permitir a Manifestação;
- Receber a Manifestação.
Cuide da sua energia como você cuida do seu corpo. Limpe sua mente como você limpa a sua casa. Você possui grandes poderes sobre o que manifesta e vibra nesse planeta escola.