Nas diversas discussões para decodificação e entendimento da Teoria Quântica Aplicada – TQA, os cocriadores se depararam com as dúvidas que são comuns à grande maioria das pessoas. Muitas perguntas, em volume de milhares, já terão sido elaboradas para entender o Universo. E a grande maioria delas ainda está sem resposta.
Existem paredes de domínio na Teoria das Cordas? Qual é o formato do universo e como ele apareceu? O horizonte de eventos é uma fronteira de um buraco negro? Qual é nossa capacidade de transitar entre as dimensões? Qual é o tamanho da Galáxia que estamos? Pode haver comunicação entre as dimensões?
Assim como estas perguntas, existem outras centenas ou milhares que nos deixam praticamente sem respostas. Mas temos que continuar a buscá-las. Sabemos somente que são trilhões de galáxias, lembrando que mal concebemos apenas a ideia da Via Láctea, ou do nosso Sistema Solar, e que segundo dizem os cientistas, o universo observável está em um espaço de aproximadamente 92 bilhões de anos-luz.
A ciência e recursos atuais nos permitem apenas imaginar formas mentais, que enfim serão praticamente “um nada”, quase insignificantes perto destas grandezas. Tudo aquilo que imaginamos, são apenas poeira cósmica (os que os hindus chamam de Maya) que um dia se dissolverá num grande dia cósmico.
Façamos, pois, um pequeno exercício: nos transportemos para o nosso “hoje”, imaginando comparativamente toda a complexidade do Multiverso, e reduzindo-a para nosso pequeno mundinho particular. Como poderemos organizar o pequeno “caos” que é nossa existência? Se fizermos uma imersão em nosso íntimo, provavelmente teremos a oportunidade de perceber que os chamados “problemas” e traumas são originados por questões internas mal resolvidas e ou não resolvidas, que tem base da memória no nosso inconsciente (emoções, crenças e meias verdades, DNA…), na nossa infância e posteriormente pelas escolhas, dentro de nosso livre arbítrio, que fizemos no passado, provocando estresse, ansiedade, sentimentos de baixa autoestima, de não pertencimento, de não merecimento, de rejeição, de abandono, de culpa, autocritica exagerada que provoca autopunição, procrastinação e negação de cada uma destas situações e além de tudo o MEDO em suas diversas formas e que impedem as pessoas de se desenvolver, crescer e obter sucesso e bem estar.
É exatamente aí que entra a funcionalidade da TQA – Terapia Quântica Aplicada, com as suas técnicas para identificação das causas raiz e em seus comandos para ressignificação. A realidade se torna visível, na medida que você se oportuniza. Se proponha a ser Luz e Gratidão. Busque ser luz para si e para as outras pessoas que cruzarem o seu caminho e tenha a consciência e força para superar os obstáculos que tentarão te tirar da rota e te roubar a luz. Seja eternamente um aluno, um aprendiz da vida e recomece diariamente sua caminhada, refazendo os passos errados, buscando um novo destino para sua luz.
O Amor pode te libertar de seus traumas. Cresça no amor, na sua consciência e dissolva seus medos.